O grupo de publicidade Interpublic vendeu metade da sua participação no Facebook por US$ 133 milhões. A transação sugere um valor de mercado para a rede social de US$ 66,5 bilhões.
O negócio foi fechado no chamado mercado secundário, em que investidores podem comprar e vender participações em empresas que ainda não tem capital aberto.
O Facebook não negocia ações na Bolsa. A oferta pública inicial da companhia é uma das mais aguardadas pelo mercado.
A Interbrand havia comprado a participação em 2006, quando a rede social estava avaliada entre US$ 1 bilhão a US$ 2 bilhões.
A venda de parte da fatia de investimento da Interbrand dá sinais de que o mercado secundário para o Facebook está atingindo o pico.
Fontes próximas ao grupo de publicidade afirmam que a empresa tinha intenção de vender toda sua participação, mas atendeu um pedido de representantes da rede social para não se desfazer do total de ações.
A empresa fundada por Mark Zuckerberg tem hoje 700 milhões de usuários e carrega a maior expectativa para investidores, ávidos por obter lucros no setor de tecnologia.
Fontes próximas ao grupo de publicidade afirmam que a empresa tinha intenção de vender toda sua participação, mas atendeu um pedido de representantes da rede social para não se desfazer do total de ações.
A empresa fundada por Mark Zuckerberg tem hoje 700 milhões de usuários e carrega a maior expectativa para investidores, ávidos por obter lucros no setor de tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário